terça-feira, 27 de setembro de 2011

Dicas: Como cuidar e conservar sua cortina!


Como cuidar e conservar sua cortina:
Cortinas são peças essenciais na decoração de um lar, e podem fazer toda a diferença – não só no visual, mas no conforto de um cômodo, bloqueando ou reduzindo a luz, e proporcionando privacidade.
Elas devem ser escolhidas de acordo com a finalidade do ambiente, podendo variar do tradicional blecaute (que bloqueia toda a entrada de luz) até tecidos translúcidos e delicados, como a seda e o voal.
Seja qual for o tecido em que sua cortina é feita, existem cuidados essenciais para que ela dure bastante e não fique amarelada, além de evitar doenças respiratórias.
- Sempre retire os ganchos das cortinas antes de lavar.
- Se suas cortinas forem muito grandes, de tecido mais espesso ou delicado, mande-as para a lavanderia. Pode sair mais caro, mas o resultado é garantido. Uma máquina de lavar muito pequena não será capaz de realizar o trabalho da mesma forma, e lavar à mão pode se mostrar uma tarefa bastante ingrata.
.- Cortinas de varão são mais fáceis de lavar em casa, pois não possuem ganchos. Mas as de trilho também podem ir para a máquina, sem medo.
- Use água e sabão para lavar suas cortinas, colocando-as de molho por, no máximo, uma hora, ou ficarão com cheiro ruim. Em seguida, coloque-as na máquina, no modo de lavagem para peças delicadas. Observe diferenças entre os tecidos e leia as recomendações de cada fabricante antes de realizar a tarefa.
- Tecidos sintéticos são mais fáceis de lavar do que as fibras naturais.
- Seque sempre à sombra. Verifique as recomendações do fabricante antes de usar a secadora.
- Para clarear cortinas brancas, use bicarbonato de sódio ao lavar.
- Muito cuidado com as fibras naturais: a lavagem pode acabar com elas! Prefira aspirá-las, em vez de lavar normalmente.
- Lave suas cortinas a cada seis meses
Tapeçaria Chic - Shopping Plaza Chic
Rua Antonio de Barros, 400 - loja 252 - Tatuapé - São Paulo - SP
Entre em contato com nossa central de atendimentos ou venha conhecer nossa loja!!! 
    Fone: (11) 2227-2125   /   2293-3344 

 Cortina. Ref: 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário