terça-feira, 27 de setembro de 2011

Dicas: Truques para escolher o modelo certo de sua cortina!

- Cortinas translúcidas que vão do chão ao teto são ótimas para disfarçar ambientes com pé-direito muito baixo. Cortinas com listras verticais causam o mesmo efeito e também servem para quebrar a assimetria de paredes.
- Cortinas de miçanga possuem mais função decorativa do que para controlar a luminosidade. Entretanto, o charme é único. Crie suas próprias combinações ou compre prontas em uma cidade com tradição neste tipo de artesanato.
- Se quiser neutralizar a presença dos trilhos, providencie um forro em gesso. Assim, as cortinas terão um caimento mais natural na sua sala de estar.
- Cortinas que vão de uma parede à outra são ótimas para esconder imperfeições em uma parede e alongar um quarto.
 - Cortinas em tecido estampado também compõem o visual da sala. Uma estampa caprichada pode elevá-la ao mesmo nível das obras de arte presentes no cômodo. Tenha cuidado ao decorar o restante do cômodo, pois esta cortina já chama bastante atenção.
 - Se a entrada de luz for muito intensa, e principalmente em salas de televisão, use um blecaute por trás das cortinas bonitas. Assim, você terá a iluminação desejada sem abrir mão da elegância.
- Escolha tecidos mais encorpados para as janelas do quarto, que precisam de toda a privacidade – especialmente se o seu apartamento fica de frente para a rua!
Tapeçaria Chic - Loja Ponta de Estoque - Shopping Plaza ChicRua Antonio de Barros, 400 - loja 252 - Tatuapé - São Paulo - SP
Para evitar doenças e alergias, lave as cortinas periodicamente. As sintéticas podem ser lavadas em casa, mas as de algodão e outros tecidos mais delicados devem receber cuidados mais adequados.
Se preferir não arriscar, mande para a lavanderia. Assim, suas cortinas voltarão limpas, cheirosas e da mesma cor/tamanho de sempre!
 
Tapeçaria Chic - Shopping Plaza Chic
Rua Antonio de Barros, 400 - loja 252 - Tatuapé - São Paulo - SP
Entre em contato com nossa central de atendimentos ou venha conhecer nossa loja!!! 
    Fone: (11) 2227-2125   /   2293-3344 

Cortina. Ref: 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário